Pesquisa Google

Sobre o Blog

Este é um Blog feito, especialmente, para as juventudes. Não para apenas as juventudes (uma fase da vida) lerem, mas para que todos que acessem tenham a oportunidade de refletir sobre o Retrato das Juventudes, pois que, o retrato da sociedade do futuro depende muito desse retrato que essas juventudes têm hoje.

Certamente, este não será atualizado diariamente, pois que se faz necessário algumas leituras e reflexões para que se tenha um bom texto. Porém, me esforçarei por fazer, pelo menos, uma postagem semanal. Espero que este ambiente possa ser adicionado aos seus favoritos e esta reflexão possa ter a sua participação, independente de que juventude você tenha.

É preciso pensar A JUVENTUDE como uma fase que se prepara para se sustentar e sustentar o amanhã que é construído hoje e bem como construir também essa sociedade, sobretudo, não ser vista como uma população que apenas será o futuro mas que é presente. Por isso a sua cidadania tem que ser pensada na hora e não esperar acontecer.

Da mesma forma, ainda é importante também não ver a juventude como uma fase que ainda vai chegar (para alguns), ou que já passou (para outros), mas como uma multiplicidade de experiências que todos podem pertencer e participar, pois ser jovem também pode depender da escolha de cada um!
A juventude pode ser concebida, teoricamente, como um período da vida, mas também pode ser concebida como um estado de espírito. E, tendo a sua juventude, seja como fase da vida ou como estado de espírito, o mundo jovem também é seu, e a ele você sempre pertence. Não se deixe envelhecer!

A JUVENTUDE
 “também é... é um efeito da vontade, uma qualidade da imaginação, uma intensidade emotiva, uma vitória da coragem sobre a timidez, do gosto da aventura sobre o amor ao conforto.


Não é por termos vivido um certo número de anos que envelhecemos; envelhecemos porque abandonamos o nosso ideal. Os anos enrugam o rosto, renunciar ao “ideal” enruga a alma.


As preocupações, as dúvidas, os temores e os desesperos são inimigos que lentamente nos inclinam para a terra e nos tornam pó antes da morte.


Jovem é aquele que se admira, que se maravilha e pergunta, como a criança insaciável: e depois? Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.


És tão jovem quanto a tua fé.


Tão velho quanto a tua descrença, tão jovem quanto a tua confiança em ti e a tua esperança, tão velho quanto o teu desânimo.


Serás jovem enquanto te conservares receptivo ao que é belo, bom, grande.
Receptivo às mensagens da natureza, do homem, do infinito.”
(Autor desconhecido)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Jogos Online Grátis